top of page
homem branco vestido com roupa preta, sentado sobre cavalete, sobre fundo infinito branco
homem branco vestido com roupa preta, sentado sobre cavalete, sobre fundo infinito branco
mulher branca com vestido preto, sentada sobre cavalete, sobre fundo infinito branco

Daniel transita entre construções espaciais e  conceituais, entre materialidade e metáfora, cruzando espaços físicos com espaços de pensamento. Pensa com as mãos, rabiscando em seus caderninhos as possibilidades de concretizar as nossas ideias em estruturas expográficas, cenográficas e arquitetônicas. Em sua trajetória acadêmica, busca trazer elementos do fazer artístico e experimental desenvolvido na tantocria, confrontando-os com referenciais teóricos e metodológicos. Essa costura retroalimenta o coletivo e fortalece em nossos trabalhos o caráter indissociável entre forma e conteúdo, teoria e prática, texto, imagem e objeto.

Fábio foi o primeiro de nós a explorar os desvios que nos trouxeram ao design gráfico. Experimentando de forma autônoma e autodidata desde os primeiros anos de faculdade, foi acumulando experiências também como freelancer e colaborador em agências, desenvolvendo assim uma grande fluência nas linguagens gráficas. Seu desprendimento natural e sua disposição para a escuta o permitem absorver e traduzir com muita versatilidade os distintos universos de referências e conceitos que reunimos para compor o imaginário de cada trabalho.

Patricia se dedica desde 2007 ao refinamento da sua linguagem visual através da fotografia, seja expondo em mostras coletivas e individuais, seja através do registro de espetáculos, de eventos culturais e da vida cotidiana. Na tantocria, esse olhar experiente e ao mesmo tempo sempre renovado por uma intuição aguda, extrapola o campo da fotografia e traz para os nossos trabalhos gráficos, editoriais e espaciais uma elaboração compositiva e visual muito singular.

daniel sabóia

fábio steque

patricia almeida

quem cria com a gente

Nos interessa sobretudo o encontro, a experimentação e a criação de meios para juntar gente, misturar linguagens e compartilhar imaginários. 

Cada projeto traz consigo um conjunto novo de colaboradores e um universo próprio de ideias, que investigamos para traduzir em imagens e espaços a serem percorridos com os olhos, com as mãos ou com o corpo.

A tantocria nasceu do encontro de três amigos, amantes das artes gráficas, visuais e espaciais. Patricia Almeida, Fábio Steque e Daniel Sabóia colaboram desde 2011, quando ainda eram colegas na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e começavam a explorar formas de ampliar seu campo de criação em direção ao design gráfico, à fotografia e à arquitetura efêmera. 

Em 2015, esse tripé se consolida como base para colaborações mais amplas e diversas, com artistas do corpo, da cena, da palavra, do espaço e da imagem, com produtoras culturais, com instituições, grupos de pesquisa, eventos e todo tipo de projeto com que possamos contribuir criativamente.

dois homens e uma mulher, sentados e sorrindo
bottom of page