amôr em cartas
amôr em cartas
Salvador, 2013
design editorial
Projeto gráfico editorial para livro com cartas do artista Genaro de Carvalho a sua namorada e futura esposa Nair. Digitalização e tratamento de originais, editoração de conteúdo e transcrições.
Genaro de Carvalho, o grande pioneiro da tapeçaria moderna brasileira, conheceu a bela Nair em setembro de 1955. Até o casamento em outubro de 1957, ambos mantiveram um intenso romance pautado por cartas que guardam a paixão do casal misturada a detalhes de uma Bahia e de um fazer artístico, para muitos, desconhecido ou esquecido. A seleção de cartas apresentada no livro resgata a intensidade de um amor eterno, deliciosamente pertinente em tempos de contatos apressados, mídias descartáveis e sentimentos efêmeros.
Alejandra Muñoz
No encontro em São Paulo, poucos dias após ter me conhecido no Rio, as palavras de Genaro foram apenas: "Adoro-te desde o momento em que te vi. Espero que você venha a me amar e se case comigo". As cartas, as fotografias e reproduções dos retratos que se encontram neste livro, dão bem a ideia do tamanho do amor pela mulher, da paixão pela musa e da gratidão pela companheira e sócia que Genaro sentia.
Nair de Carvalho
--
AMÔR EM CARTAS
Livro - 21 x 15 cm. 205p. Brochura
Capa em Kraft 300g e miolo em pólen bold 120g
Organização: Nair de Carvalho
Projeto gráfico, editoração, tratamento de imagem e transcrições: Daniel Sabóia, Fábio Steque, Johanna Gaschler e Patricia Almeida